Patricia Caicedo
Cart 0
 

Patricia liderou vários projetos cuja missão é promover criadores e criatividade. Seus projetos integram tecnologia e interatividade na criação artística e educação musical.

É fundadora e diretora do Barcelona Festival of song um curso de verão para cantores liricos e um ciclo de concertos dedicados à promoção do repertório vocal ibérico e latino-americano. Ela também é criadora e apresentadora do EYECatalunya, um programa para promover a criatividade nascida na Catalunha e a fundadora do MundoArtsTV.

Patricia é essencialmente uma conectora. Divirta-se contatando criadores e favorecendo redes internacionais de troca e criação.

 
 
bfos-logo-negro-web-1.gif

Patricia é fundadora e diretora do Barcelona Festival of Song, curso de verão para cantores líricos dedicados ao estudo da história e interpretação do repertório vocal ibérico e latino-americano. O festival vai comemorar sua décima quinta edição em 2019. Anualmente o festival apresenta oito concertos e comissões a composição de ciclos de canções para renomados compositores ibéricos e latino-americanos.

www.barcelonafestivalofsong.com

Barcelona Festival of Song 2019-2.jpg
EYECatalunya

Patricia é a fundadora e apresentadora do EYECatalunya - um programa mensal para promover internacionalmente a criatividade nascida na Catalunha. O programa interativo é transmitido a través da Internet a partir do Recinte de Sant Pau, em Barcelona. Saiba mais e assista online em: www.eyecatalunya.com 

Patricia é a fundadora do Mundo Arts TV - um canal online dedicado à promoção da música e da arte ibérica e latino-americana. No canal você encontrará concertos e entrevistas em espanhol e inglês para compositores e intérpretes. Também inclui notícias culturais sobre Barcelona e o Festival de Canção de Barcelona. Você pode acessá-lo em  www.mundoartstv.com 

 

Internet2 Projects 

Muito interessada em encontrar maneiras de integrar novas tecnologias, especialmente a Internet, na educação, Patricia desenvolveu vários projetos usando a Internet de segunda geração.

Ela implementou a tecnologia I2 no Barcelona Festival of Song em colaboração com instituições como a Fundação I2Cat, Anella Cultural e o Centro Cultural de São Paulo.

Graças a essa colaboração em 2012, 2013 e 2014, o festival organizou concertos e aulas simultaneamente entre o Brasil e Barcelona. Essas experiências levaram Patricia a escrever e investigar temas como interatividade e refletir sobre as novas ferramentas que os artistas devem adquirir para estar em sintonia com um momento histórico determinado pelas novas tecnologias.

Patricia Caicedo 5.jpg